Para melhorar a comunicação, é preciso investir na formação e na instrumentalização das lideranças. Leia mais.
Mais que limitar verbas ou recurso, a falta de visão da comunicação como área estratégica configura-se num péssimo exemplo, levando as gerências a, cada vez mais, focarem única e exclusivamente sua “parte no processo”. Leia mais.
A comunicação, para acontecer de verdade, precisa de canais, de conteúdo e da habilidade de falar e ouvir. Leia mais.
A habilidade de se comunicar é, certamente, uma das maiores potencialidades do ser humano e a base de todo nosso modelo de sociedade. Tudo comunica! Gestos, palavras, posturas, o silêncio, enfim, tudo comunica. Leia mais.
Precisamos tomar consciência de que o desperdício em qualquer etapa do percurso poderá fazer falta no final. Leia mais.
É preciso que nossas empresas, urgentemente, tirem do papel a preocupação com os colaboradores. Leia mais.
À medida que os modelos e processos de gestão foram amadurecendo, as grandes mudanças deram lugar a um processo de pequenas, porém, constantes melhorias. Leia mais.
Longe de soluções arquitetadas como a Reengenharia, a Gestão Estatística, entre outras, o Endomarketing nasce da sensibilidade da gestão. Leia mais.
Manter a equipe informada dos grandes desafios da empresa, suas políticas e cultura é fator chave para promover seu envolvimento e comprometimento. Leia mais.