Artigos e notícias relacionados à comunicação das empresas com seus colaboradores.
Mais que limitar verbas ou recurso, a falta de visão da comunicação como área estratégica configura-se num péssimo exemplo, levando as gerências a, cada vez mais, focarem única e exclusivamente sua “parte no processo”. Leia mais.
A comunicação, para acontecer de verdade, precisa de canais, de conteúdo e da habilidade de falar e ouvir. Leia mais.
Para melhorar a comunicação, é preciso investir na formação e na instrumentalização das lideranças. Leia mais.
A habilidade de se comunicar é, certamente, uma das maiores potencialidades do ser humano e a base de todo nosso modelo de sociedade. Tudo comunica! Gestos, palavras, posturas, o silêncio, enfim, tudo comunica. Leia mais.
A explicação é simples: todo relacionamento se apoia em processos de comunicação. Bons relacionamentos, certamente, contam com um bom processo de comunicação. Leia mais.
Não basta manter um jornal interno. Vários cuidados são fundamentais para que ele cumpra seu papel junto à equipe. A eficiência de um veículo de comunicação baseia-se em fatores como: Atratividade, Penetração, Conteúdo, Credibilidade, entre outros. Leia mais.
Para realizar qualquer atividade, o ser humano precisa, em primeiro lugar, querer fazer, em seguida poder fazer e, por último, saber fazer. Leia mais.
70% dos profissionais acredita que a principal medida a ser adotada para recuperar a autoestima das pessoas e o clima organizacional é a manutenção dos canais de comunicação abertos e eficientes. Leia mais.