Pesquisa realizada a partir do autor: Leandro Tadeu Novi
Para limpar a pesquisa clique aqui.
Relacionamento é a palavra de ordem no atual cenário competitivo, marcado pela busca da sustentabilidade empresarial e pela emergência das novas mídias digitais. Mas de que maneira a comunicação organizacional pode e deve contribuir com esse processo? Leia mais.
A empresa reinventou-se com a oferta de novas soluções para aprimorar ainda mais o relacionamento das empresas clientes com seus stakeholders. Leia mais.
Mais que limitar verbas ou recurso, a falta de visão da comunicação como área estratégica configura-se num péssimo exemplo, levando as gerências a, cada vez mais, focarem única e exclusivamente sua “parte no processo”. Leia mais.
A comunicação, para acontecer de verdade, precisa de canais, de conteúdo e da habilidade de falar e ouvir. Leia mais.
Para melhorar a comunicação, é preciso investir na formação e na instrumentalização das lideranças. Leia mais.
A habilidade de se comunicar é, certamente, uma das maiores potencialidades do ser humano e a base de todo nosso modelo de sociedade. Tudo comunica! Gestos, palavras, posturas, o silêncio, enfim, tudo comunica. Leia mais.
Precisamos tomar consciência de que o desperdício em qualquer etapa do percurso poderá fazer falta no final. Leia mais.
À medida que os modelos e processos de gestão foram amadurecendo, as grandes mudanças deram lugar a um processo de pequenas, porém, constantes melhorias. Leia mais.
É preciso que nossas empresas, urgentemente, tirem do papel a preocupação com os colaboradores. Leia mais.
Longe de soluções arquitetadas como a Reengenharia, a Gestão Estatística, entre outras, o Endomarketing nasce da sensibilidade da gestão. Leia mais.